A concessão da bolsa DS/CAPES exige a realização de Estágio Docência em disciplina semestral de graduação sob a supervisão de um(a) docente do POSTRAD.

O estágio envolve a participação do(a) discente nas atividades de ensino na graduação:

a) Planejamento, desenvolvimento e avaliação;
b) Elaboração de material didático;
c) Atuação no ensino (aulas teóricas ou práticas/laboratórios);
d) Atendimento aos(as) discentes;
e) Correção de provas e exercícios.

O estágio corresponde a uma disciplina para os alunos dos cursos de mestrado e a duas disciplinas para os alunos dos cursos de doutorado, sendo que as atividades do estágio correspondem a uma carga semanal de 4 (quatro) horas.

Normas:

As Normas para Estágio Docência da Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação (CPP) da Universidade de Brasília estão disponíveis aqui.

Modelos de documentos para Estágio Docência no POSTRAD:

Modelo de Plano de Ensino de Estágio Docência, a ser encaminhado para a Secretaria de Pós-Graduação do IL, com a assinatura do orientador, antes do final do semestre anterior à realização do Estágio.

Modelo de Relatório Final de Estágio Docência, a ser enviado para a Secretaria num prazo de 15 dias desde a finalização do estágio.