A representação e vice-representação do corpo discente tem mandato mínimo de seis meses e de no máximo um ano.

Composição atual:

Representante discente: Caio Martins Lopes.

Vice-representante discente: Amanda Magalhães Neres.

E-mail: representantespostrad@gmail.com

Deveres:

• Participar das reuniões do Colegiado, para compor a mesa e observar as apreciações realizadas pelo colegiado relacionadas a bolsas, trancamentos, bancas de defesa/qualificação, propostas de disciplinas para cada semestre, dentre outros assuntos dispostos no Regulamento do Programa; levar ao Colegiado as questões, solicitações, informações dos discentes.
  • As Assembleias Discentes devem ser realizadas de preferência, no mínimo duas vezes por semestre, para levar ao corpo discente informes do Colegiado e receber sugestões e comentários em relação ao Programa e o período de pesquisa.
  • Participar da organização das Jornadas do POSTRAD.
  • Incentivar os discentes a se comunicarem mais com seus(suas) respectivos(as) orientadores(as).

Eleição de representante/ vice-representante:

• Geralmente, quando acaba o mandato do(a) representante, o(a) vice-representante assume o posto, mas isso é decidido por voto. De preferência, o(a) vice-representante deve ser alguém do primeiro ou segundo semestre do curso; dessa maneira, atuará como representante no terceiro e quarto semestre.
  • Convoca-se uma Assembleia Discente, inserindo a eleição na pauta. A eleição é feita por votação unânime ou da maioria a depender do caso.
  • Na Ata da Assembleia, deve ser apresentado o nome completo e matrícula do vice-representante e o resultado deve ser informado ao Colegiado.

Ver Ata da 1ª reunião de 2023